quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Biólogo marinho constrói casa debaixo de água.

   O biólogo australiano Lloyd Godson construiu, em 2007, uma casa submarina auto-sustentável que é feita de aço e segurada por vigas de concreto. Lloyd teve essa ideia quando participou no concurso da Australian Geographic. Ele ganhou o concurso com este projecto da moradia submarina e ganhou 52 mil dólares para o pôr em prática.
   O projecto BioSUB foi bem sucedido, tanto que o biólogo marinho foi considerado o Aventureiro Geographic australiano do ano!
   Nesse emocionante projecto, em que ficou de 12 a 14 dias debaixo das águas, Lloyd conseguiu ter uma casa que não prejudicasse a natureza de forma nenhuma, a partir de algas verdes e uma bicicleta ergométrica (bicicleta de ginásio).

  
   Ele tinha as algas num biorreactor fotossintético que alimentava e oferecia iluminação às plantas para que elas consumissem CO2 e libertassem O2. Por precaução, Lloyd tinha um compressor de mergulho caso as plantas não produzissem a quantidade suficiente de oxigénio.
   A bicicleta ergométrica era usada para produzir energia (que posteriormente era armazenada) para alimentar o seu netbook. Lloyd conseguiu produzir aproximadamente 2500 watts por hora, batendo o record de maior quantidade de energia produzida numa bicicleta ergométrica.
   Quanto às necessidades fisiológicas, quando urinava aproveitava para regar as plantas e as suas fezes eram colocadas numa caixa hermeticamente lacrada.
   Para o futuro, Lloyd pretende fazer parte de uma colónia humana submarina. Ele e a esposa irão habitar a casa para conduzir experiências. O projecto denominado Atlantica Expeditions (ainda sem nome em português) será lançado em 2012 e irá ensinar metódos que ajudaram ao ser humano a diagnosticar a “saúde” dos biomas do planeta Terra, principalmente o mar.


Informação retirada de: http://vivoverde.com.br/biologo-marinho-constroi-casa-debaixo-dagua/

Até breve,

H2Ouse =)

Sem comentários:

Enviar um comentário